A ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING NA NOVA FLORESTA

Caixas de Papelão + Jornal Para Canil + Livros


A ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING NA NOVA FLORESTA Rafael Fernandes de Paula, Augusto César Rocha Ventura RESUMO Tal estagio foi estudado na empresa Nova Floresta, tal organização é uma indústria, que produz e comercializa carvões domésticos utilizados em sua maioria na produção de churrascos caseiros. No setor carvoeiro há uma competitividade muito grande, decorrente de concorrentes que produzem seu carvão de forma nômade e ilegal, utilizando de matéria-prima uma madeira de má procedência – vinda de restos de construções ou até de desmatamento de mata nativa – com isso, tais concorrentes conseguem um custo bem baixo e assim interferir no mercado oferecendo preços muito baixos. Só que, assim sendo, esse tal produto vindo de procedência duvidosa perde muito no quesito qualidade do produto, e aí é onde a empresa estudada apresenta um diferencial. A empresa utiliza apenas madeira vinda de reflorestamento, tendo assim uma responsabilidade social e garantindo um produto com uma qualidade mais elevada, já que a madeira utilizada é ótima para combustão rápida (Eucalipto). Então para alcançar uma maior parcela do mercado buscando sempre fidelizar os clientes a empresa precisa de um plano de marketing, que é o que consiste o estudo desse trabalho. TEXTO COMPLETO: PDF