Caixas de Papelão + Jornal Para Canil + Livros
A ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING NA NOVA FLORESTA
Rafael Fernandes de Paula, Augusto César Rocha Ventura
RESUMO
Tal estagio foi estudado na empresa Nova Floresta, tal organização é uma
indústria, que produz e comercializa carvões domésticos utilizados em sua maioria na
produção de churrascos caseiros.
No setor carvoeiro há uma competitividade muito grande, decorrente de
concorrentes que produzem seu carvão de forma nômade e ilegal, utilizando de matéria-prima
uma madeira de má procedência – vinda de restos de construções ou até de desmatamento de
mata nativa – com isso, tais concorrentes conseguem um custo bem baixo e assim interferir no
mercado oferecendo preços muito baixos.
Só que, assim sendo, esse tal produto vindo de procedência duvidosa perde muito
no quesito qualidade do produto, e aí é onde a empresa estudada apresenta um diferencial. A
empresa utiliza apenas madeira vinda de reflorestamento, tendo assim uma responsabilidade
social e garantindo um produto com uma qualidade mais elevada, já que a madeira utilizada é
ótima para combustão rápida (Eucalipto).
Então para alcançar uma maior parcela do mercado buscando sempre fidelizar os
clientes a empresa precisa de um plano de marketing, que é o que consiste o estudo desse
trabalho.
TEXTO COMPLETO:
PDF